A indústria da mineração é um setor de forte consumo de energia. Projetamos toda a cadeia de extração e processamento de minerais seguindo os princípios de sustentabilidade. Tal objetivo é conseguido estabelecendo diversos expedientes. Entre eles, a promoção de um consumo responsável por meio da utilização de variadores de frequência de alta resposta.
SANTERNO possui uma longa e vasta experiência no setor de extração e processamento de minerais com várias instalações pelo mundo, inclusive em altitudes extremas.
A indústria, com frequência, apresenta desafios complexos: presença em ambientes hostis, funcionamento contínuo dos equipamentos ao longo da jornada, níveis de serviço muito rigorosos, exigência de manutenção rápida e preventiva do sistema para reduzir ao mínimo o tempo de inatividade.

SANTERNO dispõe de produtos resistentes e extremamente confiáveis com um design eficiente do ponto de vista energético e que apresentam baixas perdas de potência. Nossos produtos funcionam de modo eficiente por décadas, inclusive em ambientes hostis, garantindo economia nos custos de manutenção, assegurando uma melhor disponibilidade do maquinário e oferecendo os custos de exercício mais baixos.
Poeira e temperaturas extremas são características típicas deste setor. Os conversores de frequência SANTERNO são projetados com seguintes particularidades: capacidade de trabalho em um amplo arco de temperatura de funcionamento sem redução da capacidade e presença de placas de comando e de potência tropicalizadas. Nossos produtos são adaptados para instalações em ambientes extremamente hostis.

SANTERNO oferece ainda diversas soluções para reduzir drasticamente a distorção harmônica em rede e garantir a compatibilidade entre conversores de frequência e motores em instalações com cabeamento muito longo.
As zonas de mineração frequentemente são situadas em áreas remotas. Por isso, é fundamental dispor de equipamentos adaptados e que possuam um sistema de supervisão e controle confiável para prevenir e reduzir ao mínimo os tempos de inatividade.
SANTERNO oferece um serviço completo de controle à distância capaz de coletar e arquivar em tempo real as medições do “grupo inversor-motor” e dos sensores de manutenção.