SANTERNO oferece um pacote completo de produtos e serviços para o inteiro processo produtivo da indústria do cimento.
Trituradores de concreto, esteiras de transporte, alimentadores, trituradores em geral, separadores, fornos, sistemas de ventilação. São esses os equipamentos típicos aos quais os produtos SANTERNO se aplicam na indústria do cimento.
Os produtos SANTERNO representam uma solução altamente qualificada para a indústria do cimento, cuja competitividade é ligada à eficiência energética nos processos produtivos, à sustentabilidade ambiental e à garantia de alta qualidade do produto final.

A uniformidade qualitativa do cimento se baseia na precisão dos processos. Os conversores de frequência SANTERNO permitem atingir de modo simples e eficiente a precisão exigida. Algumas fases produtivas prevêem a utilização de trituradores e separadores, onde o controle da velocidade influencia de modo decisivo nas dimensões das partículas e, portanto, na qualidade do material produzido e na eficiência operacional.
O controle preciso da velocidade dos ventiladores e, portanto, do fluxo de ar gerado, contribui fortemente para o processo de eficiência energética do implante.

A configuração regenerativa disponível nos conversores de frequência SINUS PENTA permite a recuperação da energia cinética do motor durante a fase de frenagem, jogando-a em rede (evitando assim a utilização de resistores de frenagem desnecessários). Além disso, a configuração regenerativa reduz drasticamente a distorção harmônica em rede (THDI abaixo de 5%).
SANTERNO garante a escolha da tecnologia adequada e o dimensionamento correto dos equipamentos. O resultado é uma grande redução dos custos imediatos e uma significativa melhoria da gestão econômica dos estabelecimentos em longo prazo.