O processo de produção do papel é uma atividade que requer um grande consumo de energia. Projetamos toda a cadeia de produção seguindo os princípios da sustentabilidade. Tal objetivo é conseguido através da implementação de vários expedientes, entre os quais a contenção do uso da água, a redução dos desperdícios e a promoção de um consumo responsável por meio do uso de variadores de frequência de alta performance.

Graças à experiência plurianual na preparação de papel e gestão de massas, SANTERNO é capaz de contribuir de modo incomparável na gestão e controle de todo o processo de fábrica. O know-how conseguido ao longo dos anos de atividade no setor nos permite guiar nossos clientes em suas operações de modo simples e seguro, permitindo uma gestão eficiente de todas as várias fases do trabalho, oferecendo a possibilidade aos operadores de intervir no processo em modo simples e imediato.
Além disso, SANTERNO oferece um serviço de controle à distância capaz de reunir e arquivar em tempo real as medidas do grupo inversor-motor e dos sensores de monitoramento.