Os espaços de produção alimentar são, cada vez mais, zonas servidas de implantes com amplos recursos tecnológicos, projetados para garantir a qualidade do produto final. Dessa forma, as empresas passam a ser capazes de satisfazer todos os requisitos necessários ao negócio: da limpeza à gestão das águas com resíduos, do controle ao monitoramento. Isso permite assegurar um nível qualitativo uniforme, de adotar soluções para reduzir o consumo de energia e de água, e de manter os níveis de higiene exigidos.

Para melhorar a produtividade e a segurança alimentar, os equipamentos que realizam o tratamento devem prever um grau de proteção elevado e devem permitir uma fácil limpeza, sobretudo em ambientes operacionais complexos. Por isso, é necessário o uso de materiais revestidos e resistentes à corrosão.

SANTERNO oferece para o setor produtos cada vez mais flexíveis, confiáveis e tecnologicamente avançados. Os conversores de frequência SANTERNO controlam, de modo preciso e idôneo, aparelhos como misturadores, moedores, cortadores, injetores, tambores, fatiadores, transportadores, bombas, agitadores, centrifugas, decantadores e separadores.